• CMAA
  • Mediação
  • Sistema On-line

Sistema On-line

Para os conflitos de menor complexidade a CMAA disponibiliza em seu website um ambiente para que as Partes em conflito possam dialogar e chegar ao entendimento. Os diálogos são acompanhados pela Secretaria da Câmara com o propósito de auxiliar, se houver a necessidade, inclusive sugerir a participação de um mediador para que as Partes alcancem seu objetivo que é a solução do conflito.

Como funciona?

Os interessados podem realizar o envio de casos pelo formulário acessando o painel exclusivo do sistema no website da CMAA.

A Secretaria da Câmara recebe os pedidos no sistema, realizam as críticas necessárias e convidam as Partes contrárias para participarem, mediante o pagamento de taxa de administração e os honorários do mediador, se as Partes optarem pela participação deste.

Após, quando todas as Partes estiverem conectadas no ambiente virtual, o diálogo poderá ocorrer em qualquer horário do dia, podendo ser acessado de qualquer disposto eletrônico, telefones celulares, tablets ou computadores. As Partes podem optar pela participação de um mediador, sugerido pela Câmara, o qual possui técnicas que auxiliam na fluência do diálogo e de percepção do conflito, muitas vezes, não vislumbrado pelos envolvidos. Tudo acompanhado pela Secretaria da CMAA.

Se as Partes chegarem num entendimento, será disponibilizado um Termo de Acordo com todas as condições tratadas.

As Partes não são obrigadas a chegar a acordo.