ACIF ESTEVE PRESENTE NO II SEMINÁRIO CATARINENSE DE ARBITRAGEM DA OAB/SC

A ACIF apoiou como patrocinadora o II Seminário Catarinense de Arbitragem, que aconteceu quarta-feira, dia 23, no auditório da OAB/SC.

Com o intuito de discutir os desafios e perspectivas das estruturas de mediação de conflitos em Santa Catarina, o encontro colocou em debate temas como Arbitragem Trabalhista; Arbitragem e Poder Judiciário; a importância da Câmara de Arbitragem na Gestão do Procedimento Arbitra e Devido Processo Legal e Arbitragem.

Veja aqui quais foram os palestrantes e debatedores de cada painel:

Painel I: “Arbitragem Trabalhista” com o palestrante Guilherme Rizzo do Amaral, advogado e doutor em Direito pela UFRGS. O debatedor foi o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC, Ramon Carmes.

Painel II: “Arbitragem e Poder Judiciário” com o palestrante Ricardo Ranzolin, advogado e presidente da Comissão Nacional de Mediação e Arbitragem do CFOAB. O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Jaime Ramos foi o debatedor deste segundo painel.

Painel III: “A Importância da Câmara de Arbitragem na Gestão do Procedimento Arbitral” com a palestrante Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski, vice-presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC). A convidada para debater foi a presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/SC, Luciane Mortari.

Painel IV: discussão “O Devido Processo Legal e Arbitragem”, com a palestrante Flávia Bittar Neves, presidente do Comitê Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBAR). O debatedor foi Rafael Peteffi da Silva, professor doutor da Universidade Federal de Santa Catarina.

Pular para a barra de ferramentas