Confira como foi a Palestra Cross Examination

Aconteceu ontem, 15 de agosto, na sede da CMAA, um evento marcante na história da Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF – CMAA. A diretoria da Câmara teve a honra de receber o Dr. Duncan Speller, experiente e conceituado advogado britânico, sócio da WilmerHale, que representa, com sucesso, os interesses de grandes empresas multinacionais e possui profunda experiência em Arbitragem.

Dr. Speller explanou com maestria sobre o tema Cross Examination, saber inquirir testemunhas da parte contrária requer habilidade e técnicas não vivenciadas no dia a dia da advocacia no Brasil, por não fazer parte da formação dos operadores do direito em nosso país.  Dr. Duncan dividiu com a plateia sua experiência internacional, abordou os principais tópicos sobre o tema, propiciando uma reflexão sobre as diferenças dos sistemas Common Low e Cível Low e foi incansável em responder a todos questionamentos da plateia.

Estiveram presentes mais de 70 participantes, entre eles o Presidente da FECEMA, Sr. Roberto Adam, o Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SC, na pessoa do Dr. Pedro Henrique Kuhnen, o Presidente do CESA, Dr. Carlos Zoéga, a Secretária Geral da Comissão de Mediação da OAB/S, Dra. Jackeline de Azevedo, entre tantas personalidades da mediação e arbitragem catarinense.

Além da diretoria da CMAA, compuseram a mesa diretiva Dr. Márcio Luiz Fogaça Vicari, sócio da Vicari Advogados Associados, e Dr.  Lio Bocorny, sócio da Mosimann – Horn, ambos com vasta experiência profissional. 

 

Pular para a barra de ferramentas