Lançamento do Livro Arbitragem de Joel Figueira Jr – Saiba como foi!

 

Aconteceu em 21 de agosto, na CMAA, o lançamento do livro Arbitragem de autoria do Dr. Joel Figueira Jr, o qual ministrou palestra sobre Arbitragem e Jurisdição Estatal – Importância do Tema no Desenvolvimento Nacional.

Dr. Joel Figueira Jr abordou o tema com muita propriedade, fez um histórico da arbitragem no Brasil, informou que as demandas de valores expressivos não estão a cargo do Poder Judiciário, que a qualidade dos julgamentos extrajudiciais são incomparáveis, que num procedimento arbitral há o comprometimento e a vontade de resolver, a qualificação e experiência dos árbitros, que a celeridade é dos pontos altos. Disse ainda, que a arbitragem é uma ferramenta de altíssimo padrão e dever ser muito operada pelas Câmaras, informou que o Brasil é o primeiro, na América Latina, a utilizar a arbitragem e o segundo país na América.

Estiveram presentes mais de 30 participantes entre advogados, professores e empresários, ao final, houve a sessão de autógrafos do autor e foi servido um delicioso coquetel.

Pular para a barra de ferramentas