MEETING DE ARBITRAGEM – OAB SECCIONAL DE JOINVILLE

No dia 11 de dezembro ocorreu na OAB Seccional de Joinville o Meeting de Arbitragem, para operadores do direito e empresários.

Estiveram presentes advogados, membros da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB, professores e alunos de Universidades locais, servidores do Poder Judiciário, entre outros.

O Meeting de Arbitragem contou com a magistral palestra do Dr. Marcelo Roberto Ferro e dos moderadores Dr. Carlos Adauto Virmond Vieira, advogado, sócio do escritório Dr. Adauto Advogados, professor e mestre,  Dr. João Joaquim Martinelli, Presidente da ACIJ,  Professor e Doutor Rafael Peteffi da Silva e Dr. Rodrigo Berthier da Silva, Presidente da CMAA.

O Dr. Marcelo Roberto Ferro é  sócio da Ferro, Castro Neves, Daltro & Comitês Advogados, atua nas áreas de contencioso civil, comercial, direito da construção, arbitragem nacional e internacional, direito administrativo, e contratos. É mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), Diplôme Supérieur de l’Université en Droit Civil pela Université de Droit d’Economie et des Sciences Sociales de Paris,  presidente de seu Latin American and Caribbean Users’ Council, presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação da ICC Brasil, professor de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, falou sobre o Panorama Atual da Arbitragem Empresarial.

Dr. Marcelo Ferro comentou sobre o regime jurídico da arbitragem, sobre os principais atores da arbitragem, sendo o Poder Judiciário, as instituições arbitrais, os árbitros e advogados e sobre a arbitragem na prática.

Concluiu sua fala dizendo que na arbitragem empresarial existe segurança jurídica, que há uma ampla adesão da comunidade empresarial, as instituições são sólidas e respeitadas e que há uma elevada especialização da comunidade jurídica de profissionais atuantes na arbitragem.

Pular para a barra de ferramentas