Meeting de Mediação Empresarial

A mediação é, definitivamente, um dos métodos adequados de resolução de disputas muito utilizado no Brasil e no mundo.

No âmbito empresarial não é diferente e constata-se o crescimento da utilização desse método, por abreviar o tempo dispensado pelos envolvidos para resolver a disputa, por ser menos oneroso, se comparado com o Poder Judiciário e por ser conduzido por especialistas no assunto.

Recentemente, em agosto de 2019, tivemos um marco histórico para a mediação, 46 países firmaram a Convenção da ONU, realizada em Singapura, elegendo a mediação como método de resolução de conflitos nas disputas comerciais internacionais.

Gary Birnberg é formado pela escola internacional de negócios INSEAD, pela Faculdade de Direito da Universidade de Boston e pela Universidade da Pensilvânia, é mediador civil certificado pela Suprema Corte da Flórida, possui mais de 25 anos de experiência em negócios nos EUA, Europa e Brasil, integra o rol de árbitros e mediadores em diversos centro de mediação e arbitragem no mundo, tais como a JAMS (Miami, USA), Finra (Greater New York), CAM-CCBC, CAMARB, FIESP, Centro de Mediação Câmara de Comércio França-Brasil, CBMA, Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras, CMAP – Centro de Mediação e Arbitragem de Paris, CPR Institute (NY, USA), entre outros.

O Sr. Birnberg falará sobre sua experiência internacional na resolução de disputas comerciais e muito mais.

O evento contará com a moderação das advogadas e mediadoras:

 

Dra. Jackeline de Azevedo, com mais 10 anos de experiência em Direito Empresarial e Administrativo, expert em resolução de conflitos como negociação, conciliação e mediação, integra o rol de mediadores da CMAA, Secretária Geral da Comissão de Mediação da OAB-SC, especialista em Meios Alternativos e Resolução de Conflito pela Humber College (Toronto, Canadá), LLM em direito empresarial pela FGV.

 

 

Dra. Rissiane Goulart, Presidente da Comissão de Mediação da OAB-SC, membro da Comissão Especial de Conciliação e Mediação do Conselho Federal da OAB-SC, Diretora de Mediação da CMAA, mestre em Direito Internacional pela Golden Gate University (Califórnia, EUA), membro do Comitê de Mediação da IBA.

 

Pular para a barra de ferramentas