IX Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina

Evento debate inovação, tecnologia e empreendedorismo na solução de conflitos.
Seminário que acontece em setembro na cidade de Palhoça/SC, trata conciliação, mediação e arbitragem e outros MASCs – Meios Adequados de Solução de Conflitos sob a ótica das mudanças que vem ocorrendo na atualidade.

A cada dia, com o ritmo acelerado que regem as relações (seja entre pessoas físicas ou jurídicas), as novas maneiras de fazer negócios e o avanço da tecnologia, percebemos a necessidade de formas mais ágeis, modernas e efetivas para solucionar impasses e controvérsias. Somando-se a isso as queixas recorrentes em relação aos processos judiciais, que são lentos, desgastantes e, em muitos casos, não satisfazem os anseios das partes, vemos a ascensão do uso e divulgação da conciliação, mediação e arbitragem.

O futuro da justiça passa pelas mãos de profissionais capacitados a utilizar as modernas técnicas para resolver conflitos que trazem diversas vantagens e melhores resultados para pessoas físicas e jurídicas. Os benefícios percebidos por usuários dos MASCs vão desde o sigilo de dados, segurança jurídica, agilidade na solução do conflito e menores custos em comparação com processos ingressados na justiça comum.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) será um dos temas abordados

Com o Tema Central “MASCs conectados com o empreendedorismo, inovação e tecnologia”, o evento IX SECMASC (Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina) contará com a palestra “Sigilo de Dados e as Oportunidades para a Mediação e a Arbitragem” do advogado especialista em Proteção de Dados e Comércio Eletrônico Charles Machado. O sigilo, premissa nos MASCs, é um fator que atrai muitas empresas a optar pelo instituto da arbitragem, e da mediação em detrimento de processos judiciais, pois assim garantem, além da agilidade, que informações acerca de sua empresa e controvérsias relacionadas a ela não estejam abertas a consulta pública.
Também palestrarão no evento Simone Medeiros (Formação para o Mercado de Trabalho), Christiana Beyrodt Cardoso (Online Dispute Resolution) e os advogados Rodrigo Berthier, Queila Nunes e Rissiane Goulart que formarão um painel para discutir o Novo Modelo para a Advocacia.
O SECMASC é uma promoção da Fecema com apoio da CAM CDL (Câmara de Arbitragem e Mediação CDL Palhoça), Unisul e CRCSC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina).
As inscrições para o evento estão abertas.

O quê: IX Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina
Quando: 26 e 27 de setembro de 2019
Onde: Auditório da Unisul. Av. Pedra Branca, 25 – Cidade Universitária Pedra Branca. Palhoça/SC.
Preços: os preços variam de R$ 60,00 (estudantes) a R$ 340,00 (profissionais) no primeiro lote que encerra dia 30/08/2019.
Inscrições: www.fecema.org.br/secmasc
Informações: através do e-mail secmasc@fecema.org.br.
*Será fornecido certificado de participação equivalente a 12 horas/aula

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DO EVENTO

26 DE SETEMBRO (quinta-feira)

18h Credenciamento

19h15 Abertura Oficial

19h45 Lançamento do livro “Direito Digital em Destaque” do autor Charles M. Machado.

20h – 21h40 Debate: Avanço dos MASC’s em Santa Catarina
Participantes:
Marcello Alexandre Seemann (Presidente do CRCSC – Conselho Regional de Contabilidade de SC).

27 DE SETEMBRO (sexta-feira)

9h Palestra: Formação para o Mercado de Trabalho
Palestrante: Simone Regina Medeiros (Assistente Social, instrutora de mediação do Tribunal de Justiça de Santa Cataria, especialista em Metodologia do Serviço Social, Arteterapia e em Gestão de Conflitos no Judiciário Contemporâneo. Coordenadora do Serviço de Mediação Familiar de Joinville).

10h20 Coffee-break

10h40 Palestra: Sigilo de Dados e as Oportunidades para a Mediação e a Arbitragem
Palestrante: Charles Machado (Advogado e Consultor, e Professor no Curso de MBA e Pós Graduação da ESPM em São Paulo, nas disciplinas de Compliance, Direito da Marca e gestão e Avaliação de Ativos Intangíveis. Formado pela UFSC, com Pós Graduação em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Salamanca e Pós Graduando em Proteção dos Dados e Comércio Eletrônico pela Universidade Obierta da Catalunha. Presidente da Câmara De Mercado de Capitais e Comércio Exterior da Fecomércio em SC.Tem cerca de 12 livros publicados, entre eles: Crimes do Colarinho Branco, Direito Digital Temas Atuais e Lei Geral de Proteção dos Dados (em prelo).

12h Intervalo (Livre)

13h40 Painel: MASC’s – Novo Modelo para a Advocacia
Painelista 1: Queila Martins (Advogada formada pela UNIJUÍ. Doutoranda em Direito e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UNIVALI. Especialização pela Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (2001). Professora Titular das Disciplinas de Direito do Consumidor, Direito Processual Civil e Juizados Especiais na UNIVALI. Pesquisadora nas áreas de: mediação de conflitos, mediação familiar, conciliação, arbitragem comercial e negociações internacionais.
Painelista 2: Rissiane Goulart (Advogada. Presidente da Comissão de Conciliação e Mediação da OAB/SC. Diretora de mediação da CMAA – Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF).
Painelista 3: Rodrigo Berthier (Advogado. Sócio fundador do escritório Berthier Advogados Associados. Presidente da CMAA – Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF. Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/SC).

15h Palestra: ODR – Online Dispute Resolution
Palestrante: Christiana Beyrodt Cardoso (Advogada com especialização em contencioso empresarial, arbitragem e mediação. Fundadora e coordenadora do projeto “Café com Mediação”, que visa divulgar a cultura da mediação. Coordenadora da Comissão de ODR (Online Dispute Resolution) do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem. Co-autora da obra “Arbitragem Comercial – Princípios, Instituições e Procedimentos”, publicada em 2014).

16h20 Coffee-break

16h40 Palestra: Relações de Consumo – Contrato de Adesão

18h Encerramento

Fonte: Diretoria de Comunicação Fecema
Beatriz Soares
Enviar e-mail para: mkt@fecema.org.br com cópia beatriz@garramarketing.com
(48) 99646-3984 (WhatsApp)

Pular para a barra de ferramentas